Nelson Barbosa participa de reunião de ministros do G20 na China

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email
Nelson Barbosa vai a China

O ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, chega hoje (23) à China para participar do encontro do G20, grupo que reúne as 20 maiores economias do mundo.

Ele apresentará aos ministros de Finanças do grupo e a investidores internacionais as propostas de reforma fiscal e da Previdência Social.

Esta é a primeira reunião de ministros das Finanças do G20 com a China na presidência do grupo.

Neste ano, o encontro tem como temas a adoção de reformas para melhorar a competitividade e promover o crescimento econômico, o financiamento de projetos com baixa emissão de carbono e o desenvolvimento de mecanismos para financiar projetos contra ações terroristas.

Até quinta-feira (25), Barbosa estará em Pequim para encontros com investidores internacionais e com o ministro das Finanças chinês, Lou Jiwei.

Na sexta (26), o ministro segue para Xangai, onde visitará a sede do Novo Banco de Desenvolvimento, também conhecido como Banco do Brics (grupo que reúne o Brasil, a Rússia, Índia, China e África do Sul) e participará do jantar de abertura da reunião do G20.

No sábado (27), Barbosa fará sua apresentação na reunião do G20.

Paralelamente, ele terá reuniões com o ministro de Finanças do Canadá, Bill Morneau, com o secretário do Tesouro norte-americano, Jack Lew, e com o comissário de Assuntos Econômicos e Financeiros da União Europeia, Pierre Moscovici.

O ministro embarca para Brasília no fim da tarde do mesmo dia (horário local).

Wellton Máximo

OUTRAS NOTÍCIAS