Tempo - Tutiempo.net

No governo Bolsonaro amazônia perdeu três mil campos de futebol por dia

Dados sobre desmatamentos são do Inpe

O  alto índice de desmatamento na Amazônia já não é novidade, mas um novo levantamento ressalta as perdas do bioma ao longo primeiros mil dias do governo Jair Bolsonaro.

O desmatamento consumiu uma área de 2.410.000 hectares, o equivalente a 3.305.898 campos de futebol durante toda a gestão ou 3.305 por dia.

O cálculo foi feito tendo como referência o tamanho médio de um campo padrão Fifa, que é de 0,729 hectares.

Os dados são do Deter, o sistema expedido de alerta de desmatamento do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

Solicitados pelo UOL, eles indicam crescimento de 74% em área desmatada desde a posse do presidente.

Bolsonaro ri de críticos ao ‘tratamento precoce’: ‘Toma qualquer negócio’

Homem bêbado “desaparecido” ajuda nas buscas por ele mesmo: “Estou bem aqui”

Além disso, outros dados deste governo evidenciam a crise na área ambiental: aumento de 30,5% dos focos de queimada em 2019 em relação ao ano anterior e novo aumento de 15,7% em 2020.

Por conta disso, a política ambiental do governo Bolsonaro é alvo de críticas no Brasil e também na comunidade internacional.

Bolsonaro “retratou um país que não existe”, diz Greenpeace sobre falas na ONU.  Essa pauta também é levantada por quem pede o impeachment do presidente.

Neste sábado (2), brasileiros insatisfeitos com a gestão dele estão indo às ruas protestar pela abertura do processo na Câmara dos Deputados. Os manifestantes cobram ainda mudanças na política econômica do país.

Com informasções do Inepe

OUTRAS NOTÍCIAS