Tempo - Tutiempo.net

NOVA EQUIPE ECONÔMICA VAI CRIAR AGENDA POSITIVA

Os novos ministros da equipe econômica, Joaquim Levy, da Fazenda, e Nelson Barbosa, do Planejamento, além de Armando Monteiro, do Desenvolvimento, irão divulgar, assim que assumirem seus cargos, os pontos de uma agenda positiva para o setor produtivo.

 

Quem antecipa as medidas é o colunista Sergio Leo, do Valor Econômico. A agenda, a ser divulgada até dia 14 de dezembro, inclui, no terreno dos tributos, a unificação do PIS e do Cofins.

 

No campo da facilitação de negócios, o fim da papelada no comércio exterior, substituída por documentos digitalizados; e, em investimentos, incentivos para renovação das fábricas, diz Sérgio.

 

O objetivo principal é o resgate da indústria brasileira, que perdeu competitividade nos últimos anos.

 

Anexado ao atual Programa de Sustentação do Investimento (PSI), o novo plano oficial se destina a promover a troca das máquinas e equipamentos ultrapassados da indústria brasileira por novas máquinas e instalações de fabricação nacional.

 

Os empresários poderão seguir importando máquinas e equipamentos e autorizados a trazer ao país, com menores tarifas de importação, bens não fabricados aqui; mas se optarem por fornecedores nacionais terão financiamento mais vantajoso, afirmou Sergio Leo.      

Fonte: Reuters/Brasil n247

OUTRAS NOTÍCIAS