Tempo - Tutiempo.net

Para Dilma inflação está sob controle

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta segunda-feira (15), que o Brasil tem “pessimistas especializados” em criar ambiente negativo. Em evento do PT em Minas Gerais, reduto eleitoral do senador Aécio Neves, pré-candidato tucano ao Planalto, disse que aqueles que “fizeram racionamento em 2001 torcem para o Brasil dar errado”.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, fiador da presidente e do governo, disse que Dilma “não deixará que o tomate” – expoente máximo da inflação – “venha a quebrar a força da economia”.

 

A presidente assegurou que “a inflação está sob controle” e repetiu que o governo “não faz concessão” sobre a questão. Ela sustentou que pretende manter o nível de emprego e o aumento de renda da população. “Não fazemos concessão à inflação e sempre combatemos e combateremos a inflação, principalmente pelo mal que causa para trabalhadores e empresários. Corrói as rendas. Não abriremos mão desse controle”, afirmou Dilma, durante seminário sobre os dez anos de governo do PT no País.

 

A expectativa no mercado é que o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central eleve os juros na sua próxima reunião como forma de combater a alta dos preços.

Fonte: Redação / Estadão

OUTRAS NOTÍCIAS