Tempo - Tutiempo.net

Preço da Hora Bahia chega a 80 mil usuários mensais, se consolida como ferramenta para economizar

Preço da Hora Bahia

Com o alcance de uma média mensal de 80 mil usuários, o aplicativo Preço da Hora Bahia se consolida como uma eficaz e inovadora ferramenta de pesquisa de preços de mercadorias comercializadas no estado, ajudando o consumidor a economizar tempo e dinheiro na hora das compras.

Mantido pela Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-BA), o aplicativo pode ser baixado na Apple Store e no Google Play Store e acessado também no site www.precodahora.ba.gov.br. Até hoje já foram feitos mais de 430 mil downloads do Preço da Hora.

“Ainda há uma grande diferença entre o número de downloads e de quem realmente utiliza a ferramenta no dia a dia.

O nosso desafio é, além de conquistar novos interessados, fazer com que essas pessoas que já baixaram mas não usam com frequência atualizem a versão do app e façam dele uma ferramenta do cotidiano”, ressalta o auditor fiscal Felipe Abreu, da Diretoria de Produção de Informações (DPI) da Sefaz-BA.

O Preço da Hora conta com uma relação de mais de 500 mil produtos, cujos preços são obtidos com base nas emissões das notas fiscais eletrônicas. Na página inicial, é só digitar o item desejado na barra de pesquisa, ou utilizar o código de barras.

O usuário também pode ordenar a busca pelo menor ou maior preço, pela venda mais recente ou mais antiga, ou pelo estabelecimento mais próximo ou mais distante. Também é possível filtrar a pesquisa por estabelecimento, raio de quilômetro ou por horas desde a última venda.

Além de permitir a pesquisa em um raio de até 30 quilômetros de onde se localiza o usuário, em qualquer município do estado, o Preço da Hora Bahia traz uma série de outras funcionalidades.

O app possui canais específicos para pesquisas em farmácias e postos de gasolina, a possibilidade de denunciar contribuintes que se recusam a emitir a nota fiscal, entre outras irregularidades, e ainda a disponibilização do histórico de preços de produtos.

O usuário pode também compartilhar os preços e os produtos pesquisados com os amigos nas redes sociais.

A mais nova versão do aplicativo trouxe mais uma novidade. Agora é possível criar grupos com os estabelecimentos comerciais favoritos do usuário.

Assim, o usuário pode pesquisar os preços de produtos em locais já frequentados ou próximos de casa ou do trabalho, como mercados, postos de gasolina, farmácias, entre outros.

O usuário pode ainda utilizar as suas listas de compras para serem processadas sempre nos estabelecimentos favoritos.

Sefaz

OUTRAS NOTÍCIAS