Tempo - Tutiempo.net

PRESIDENTE DA PETROBRAS ADMITE: FOCO DA EMPRESA NO GOVERNO BOLSONARO É DISTRIBUIR LUCRO AOS ACIONISTAS

Gen. Joaquim Silva Luna, presidente da Petrobrás

O general e presidente da Petrobras, Joaquim da Silva e Luna, admitiu em evento do banco Credit Suisse que o foco da empresa no governo Jair Bolsonaro (PL) é distribuir lucros exorbitantes aos acionistas, além do pagamento de tributos e “investimentos”.

Nas palavras dele, a Petrobras não pode fazer política pública em detrimento da remunera dos acionistas.

“A Petrobras tem responsabilidade social, mas não pode fazer políticas públicas. Ela faz isso através de uma gestão eficiente e entregando resultados”.

“Tudo o que a gente gera tem 3 destinos: ou investimentos ou pagamento de tributos ou é para a distribuição de dividendos”, declarou.

O general também destacou que o grande foco da Petrobras no atual governo é “no nosso investidor, no nosso acionista. Estamos comprometidos com o nosso investidor“.

As declarações ocorreram após o ex-presidente Lula ter criticado a atual política de preços da petrolífera e lembrou do caráter social da Petrobras.

“Eu acho que os acionistas de Nova York, os acionistas do Brasil têm o direito de receber dividendos quando a Petrobras der lucro. Mas é importante que a gente saiba que a Petrobras tem que cuidar do povo brasileiro“.

Esta declaração do presidente da Petrobras, mostra a verdadeira face do governo Bolsonaro

OUTRAS NOTÍCIAS