Tempo - Tutiempo.net

PT ACATA DILMA E NÃO TRATARÁ LEVY COMO JUDAS

A declaração da presidente Dilma Rousseff em defesa do ministro Joaquim Levy surtiu efeito entre os petistas.

 

Após declarações públicas contra o ajuste fiscal, o partido agora promete não tratar Levy como ‘judas\’ no Congresso Nacional, que começa nesta quinta-feira.

 

Em entrevista ao ‘Estado de S. Paulo\’, Dilma disse: \”Eu acho injustas as críticas porque não é responsabilidade exclusiva dele. Não se pode fazer isso, criar um judas. Isso é mais fácil. É bem típico e uma forma errada de resolver o problema\”.

 

A presidente defende que a retomada do crescimento começa com o ajuste e se complementa com medidas que serão anunciadas até agosto.

 

Ela destaca o Programa de Investimento em Logística, o Plano Safra da Agricultura Familiar, além dos investimentos previstos pela Petrobras.

 

Segundo o deputado estadual José Américo Dias (PT-SP), secretário nacional de Comunicação da legenda, a ordem agora é reduzir a pressão sobre Levy, também por orientação do ex-presidente Lula: \”A maioria do partido não vai fazer isso (transformar Levy em ‘judas\’. Temos que preservar o ministro\”.

 

O ex-presidente da Câmara Arlindo Chinaglia também levanta um discurso cordial: \”Se temos de fazer reparos à política economia, que façamos ao governo, porque, caso contrário, estaremos terceirizando as críticas\”.

Fonte: Leonardo Attuch

OUTRAS NOTÍCIAS