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Setor Empresarial da Bahia apresenta alternativas ao fechamento do comércio

Quando o lucro é superior a vida

Após o anúncio de novas restrições e lockdown no  final de semana, além  do toque de recolher até o fim do mês,  o setor Empresarial da Bahia, através do seu Fórum, publicou “carta-manifesto” contendo sugestões ao governo do Estado.

O setor defende a ampliação da frota de ônibus, que é “um forte vetor de transmissão do vírus”; reativação dos hospitais de campanha que foram instalados e estavam em funcionamento na Arena Fonte Nova, Wet’n Wild e Hotel River Side; medidas localizadas de contenção em bairros com o maior número de casos e a criação de escalonamento para horários na abertura de estabelecimentos comerciais.

Tais medidas “visam diminuir os horários de pico no transporte público”; estabelecimento de multas e/ou outras penalidades para os cidadãos que fazem aglomerações; criação de um comitê de crise público-privado para buscar soluções; e a manutenção dos esforços para avançar na campanha de vacinação.

“Com a certeza de que a economia não vai suportar um novo fechamento, nos colocamos, de imediato, à disposição de V.Exa. para atuarmos juntos nesse cenário de crise, elencando, para avaliação, algumas sugestões de medidas que acreditamos serem eficazes”, Afirmou a entidade representativa do setor empresarial em Salvador, afirma ainda, pontuando que os casos de coronavírus não cresceram com a reabertura das atividades comerciais no ano passado.

“Foram registrados sucessivos índices de queda nas taxas de ocupação de leitos de UTI logo após a reabertura de toda atividade econômica, em 24 de julho de 2020.”

“Isso evidencia que o aumento do contágio não está ligado diretamente ao funcionamento do comércio e prestação de serviços e sim à ocorrência de aglomerações e desobediência no cumprimento dos protocolos de segurança que tem sido amplamente divulgado pela imprensa”, defende o grupo, que pede compreensão pelo momento difícil também enfrentado pela classe produtiva.” Forum Empresarial.

A carta é assinada, de forma conjunta, pela Associação Brasileira das Agências de Propaganda – Seção Bahia (Abap-BA), Associação Baiana de Supermercados (Abase), Associação Brasileira de Agências de Viagens da Bahia (Abav-BA), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih-BA), Associação Baiana do Mercado Publicitário (ABMP-BA), Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), Associação Comercial da Bahia (ACB), Associação dos Comerciantes de Material de Construção da Bahia (Acomac), Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi-BA), Associação dos Hospitais e Serviços de Saúde do Estado da Bahia (Ahseb-BA), Associação dos Jovens Empreendedores – Bahia (AJE-BA), Associação dos Produtores de Café da Bahia (Assocafé-BA), Câmara dos Dirigentes Lojistas de Salvador (CDL), Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia (Faeb), Federação Nacional de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (FBHA), Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado da Bahia (FCDL).

Pela visão obsessiva do lucro eles estão certos.

Por desprezarem as recomendações científicas de isolamento, eles estão certos.

Por não se exporem ao contágio e não valorizarem a vida da classe trabalhadora, eles estão certos

Errado é o trabalhador que contrai o vírus e morre em escala imensurável.

Errado seria o governador se analise a questão sob a ótica mercantilista do setor empresarial da Bahia.

cljornal.

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