Tempo - Tutiempo.net

Vou de Lula, porque/ Carlos Lima

Jornalista Carlos Lima

Existe polemicas na possibilidade de Geraldo Alckmin ser o vice de Lula. Motivos reais existem.

Entretanto o momento atual exige mais negociações políticas e que sejamos mais circunspectos. Não é fisiologismo, mesmo existindo um grande perigo, como andar sobre o fio da navalha, pode acontecer.

Nos governos petistas, iniciado e construído por Lula e equipe, o Brasil se transformou para melhor. Os pobres tiveram melhor qualidade de vida, mudaram.

Uma parcela significativa deles, deixaram de ser pobres.

Não gosto muito de discutir com bolsonarista. Engolindo esse sapo, um dia, a contra gosto fiz esse sacrifício, a sua argumentação contra Lulan era de que ele era desonesto, m ladrão.

A pedir que provasse sua opinião, não teve argumentos, a não ser a Lava Jato e que tinha sido condenado e preso.

Polemizar sobre os resultado a condição das denuncias e o princípio político adotado no julgamento não adiantava, fiz apenas a seguinte pergunta:

Você tem como negar que  a população pobre, no governo de Lula, conseguiu  sair do aluguel, frequentar boas universidades públicas e privadas, não a  educação superior com cursos EADs de duvidosas qualidades, empresas vendedoras de diplomas.

Comer melhor, viajar e, o que é mais importante para o brasileiro: trocar de carro. Alguns assalariados acima de quarenta puderam finalmente financiar uma SUV e reforçar sua alto estima.

Ele não conseguiu apresentar nenhuma contestação, o próprio tinha sido beneficiado. disse apenas, Lula é ladrão e ponto final.

Ignorou completamente que essas mesmas instâncias absolveu Lula por imperfeito e falta de provas.

O contra argumento foi dizer que o  judiciário é corrupto.

Interessante, quando condenou era honesto, competente e perfeito. Quando reconheceu que sistema da Lava Jato agiu com interesses  politicos, sabotando o processo e produzindo falsas provas,  era venal e corrupto.

Se continuasse com a posição que lhes favorecia e não demonstrassse o desmonte de uma falsa realidade, criada por um juiz desonesto, Seria o melhor judiciário do mundo.

Não sou um ser individualista, respeito opiniões racionais, não sendo, não adianta inasistir.

Jamais darei meu voto contra as pessoas mais  pobres e humildes, ou seja, em favor dos interesses dos mais abastados.

Sempre vivi com do suor do meu trabalho, nos momentos mais difíceis, contei com pouquíssimos amigos, que sempre serão reconhecidos.

No final do ano, se vivo estiver, completatre 71 anos de vida, meus cabelos já estão brancos, não tenho a visão futurista de comprar um carrão, uma mansão, para aumentar minha satisfação pessoal ou fazer ostentação.

Estou Feliz, quero continuar contribuindo para acabar com a fome, a miséria, o analfabetismo, quero ver mais pessoas das classes mais pobres nas universidades e com melhor qualidade de vida.

Os ricos já possuem tudo isso e muito mais.

Quero vida digna para aqueles que sofrem a escravidão trabalhista. Quero o respeito e o reconhecimento humano entre a diversidade de cor, raça, religião, opção sexual e posição social

O presidente Bolsonaro não gosta de povo.

Ele venera armas e como militar é incompetente até para usá-las. É um falso cristão, identico aos falsos pastores, gosta muito é de dinheiro público. Não tem cultura, não tem empatia com trabalhadores, indígenas e de modo geral com todas as minorias que formam a humanidade.

Sua visão de mundo se frestringe ao setor empresarial, às classes tidas como dominante.

Ele exerce um governo sem lógica.

Não tenho medo de perseguiçõe ou portas fechadas, quando acontece reconheço mais ainda o caráter e a humanidade dessas pessoas, precisamos ficar acautelados e prevenir (outros).

Por essas razões e muitas outras, meu votos não é secreto, voto em Lula.

Carlos Lima

OUTRAS NOTÍCIAS