Alunos da Uefs fazem campanha para arrecadar lixo eletrônico

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

Os estudantes do curso de Engenharia de Computação da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) realizam até quarta-feira (13) uma campanha de arrecadação de lixo eletrônico. Os pontos de coleta, localizados em frente à Biblioteca Central e nas cantinas dos módulo 3 e 5 do campus universitário, funcionam das 9 às 17h.

Podem ser doados celulares, pilhas, baterias, computadores, monitores, impressoras, mouses, estabilizadores, filtros de linha, notebooks, netbooks, tablets e demais recursos similares. A campanha é aberta às comunidades acadêmica e externa. Para fazer a doação basta comparecer a um dos locais indicados com o equipamento que deseja descartar.

A campanha é coordena pelo professor David Moises dos Santos. Todo o material arrecadado será enviado para o Centro de Recondicionamento de Computadores da Bahia (CRC – BA) e serão recondicionados por jovens que recebem formação profissionalizante.

CRC-Bahia

Estes objetos possuem substancias tóxicas que, descartadas de forma aleatória, podem resultar em contaminação, inclusive para o lençol freático. Por isso, é indispensável que o descarte seja feito em locais adequados.

O Centro de Recondicionamento de Computadores da Bahia funciona no município de Lauro de Freitas. A unidade integra o Programa Nacional Computadores para a Inclusão, do Ministério das Comunicações, e tem apoio do Governo da Bahia, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti).

Fonte: Ascom/Uefs

OUTRAS NOTÍCIAS