Tempo - Tutiempo.net

Bahia e Reino Unido estudam parceria

Expandir a colaboração científica entre Brasil e Reino Unido, ampliando a parceria para a região Nordeste. Este foi o objetivo da visita exploratória realizada nesta sexta-feira (19) pela diretora adjunta da Rede Britânica de Ciência e Inovação, Carolina Costa, ao Parque Tecnológico da Bahia que, acompanhada do coordenador Leandro Barreto conheceu as instalações e alguns dos projetos em desenvolvimento no local.

 

“Achei a estrutura do Parque impressionante e um espaço propulsor para a instalação de empresas britânicas, já que a Bahia está produzindo boa ciência”, avaliou Carolina. Após a visita, ela se reuniu com o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado, Paulo Câmera.

 

Ao destacar a importância da cooperação, Câmera disse que a Bahia está se destacando com os incentivos oferecidos pelo Governo do Estado para a área de ciência e tecnologia. “O Parque Tecnológico tem total interesse em receber empresas de base tecnológica do Reino Unido que venham somar no desenvolvimento de mais tecnologia e inovação, principalmente pela forte expertise dos britânicos nesta área”.

Fonte: Redação / Agecom

OUTRAS NOTÍCIAS