Tempo - Tutiempo.net

Calendário escolar em 2014 sofrerá modificação por causa da Copa do Mundo

Com a realização da Copa do Mundo de 2014 no Brasil, escolas públicas e privadas de todo o Estado terão alterações no calendário letivo do próximo ano. O ano letivo das 280 instituições associadas ao Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Estado da Bahia (Sinepe) será iniciado no dia 27 de janeiro, encerrando o primeiro semestre no dia 12 de junho, retornando no dia 15 de julho.
As instituições não são obrigadas a cumprir a determinação do sindicato e cada uma tem autonomia para definir e elaborar o seu próprio calendário escolar, desde que cumpra os 200 dias letivos estipulado por lei.

A rede pública, tanto a estadual quanto a municipal, informa que ainda não foram definidos os novos calendários. A Secretaria Municipal da Educação (SMED) disse por meio de nota que o calendário letivo de 2014 ainda está em fase de negociação com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB). A SMED afirmou ainda que o calendário será montado com base na Copa do Mundo.

Já a Secretaria de Educação do Estado da Bahia, informou que um calendário foi preparado e apresentado a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e aguarda a aprovação da proposta. Segundo a secretaria, o objetivo é que tanto a rede pública quanto a particular tenha um calendário unificado.

Fonte: Redação

OUTRAS NOTÍCIAS