Calendário escolar em 2014 sofrerá modificação por causa da Copa do Mundo

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

Com a realização da Copa do Mundo de 2014 no Brasil, escolas públicas e privadas de todo o Estado terão alterações no calendário letivo do próximo ano. O ano letivo das 280 instituições associadas ao Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Estado da Bahia (Sinepe) será iniciado no dia 27 de janeiro, encerrando o primeiro semestre no dia 12 de junho, retornando no dia 15 de julho.
As instituições não são obrigadas a cumprir a determinação do sindicato e cada uma tem autonomia para definir e elaborar o seu próprio calendário escolar, desde que cumpra os 200 dias letivos estipulado por lei.

A rede pública, tanto a estadual quanto a municipal, informa que ainda não foram definidos os novos calendários. A Secretaria Municipal da Educação (SMED) disse por meio de nota que o calendário letivo de 2014 ainda está em fase de negociação com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB). A SMED afirmou ainda que o calendário será montado com base na Copa do Mundo.

Já a Secretaria de Educação do Estado da Bahia, informou que um calendário foi preparado e apresentado a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e aguarda a aprovação da proposta. Segundo a secretaria, o objetivo é que tanto a rede pública quanto a particular tenha um calendário unificado.

Fonte: Redação

OUTRAS NOTÍCIAS