Tempo - Tutiempo.net

Câmara apoia UNB após Weintraub disparar ataques contra universidades federais

Brasília- DF. 11-12- 2019- ministro da Educação Abraham Weintraub durante depoimento na comissão de educação da câmara (Foto: Lula Marques)

  Após o ministro da Educação, Abraham Weintraub, disparar diversos ataques contra as universidades federais, chegando a dizer que no local “existiam plantações de maconha”, a Câmara dos deputados  aprovou nesta terça um documento com fortes críticas ao ministro, classificando sua postura como ” desarrazoada”  . A nota aprovada pela Comissão de Legislação Participativa foi iniciativa da deputada Erika Kokay (PT-DF).

Segundo o portal Poder 360,  o documento diz que é “prática reincidente” do ministro “colocar as universidades, os estudantes, os professores e a educação pública como inimigos, destilando contra os mesmos inomináveis ataques e mensagens persecutórias”.

“Sendo assim inadmissível que 1 Ministro de Estado faça uso de tão relevante cargo para propalar informações inverídicas, com o fiel objetivo de violar o princípio constitucional da autonomia universitária, além dos princípios da impessoalidade e da legalidade na administração pública” , diz outro trecho do documento.

247

OUTRAS NOTÍCIAS