Tempo - Tutiempo.net

Campus da UFRB em Feira será construído no Aviário

Nesta quinta-feira (07), o reitor da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB), Paulo Gabriel Nassif, em reunião com o secretário Estadual da Administração, Manoel Vitório, e o líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Zé Neto (PT), bateu o martelo: o campus da UFRB na cidade será instalado em um espaço de aproximadamente 35 mil hectares na área da Fundação de Apoio ao Menor de Feira de Santana (FAMFS), localizada no bairro Aviário.

 

A decisão se deu após visita técnica a vários locais e já conta com projeto aprovado pelo Ministério da Educação e referendado pelo Conselho Universitário da UFRB. Este projeto é fruto de uma parceria firmada entre o governo federal e o estadual.

 

De acordo com o reitor, a FAMFS será uma vizinha e ao mesmo tempo uma parceira estratégica da UFRB. “A Fundação é uma experiência exitosa, sabemos que ocorreram alguns problemas nos últimos tempos, mas a gente quer uma parceria concreta para que, junto com o governo federal, o governo estadual e a comunidade feirense, a UFRB possa contribuir para atender a este projeto social de apoio ao menor, que é tão estratégico”, apontou o reitor.

 

A estrutura física do novo campus da UFRB em Feira pode abrigar aproximadamente 2.300 alunos, 130 professores e 80 técnicos administrativos. Além do Bacharelado Interdisciplinar em Energia e Sustentabilidade, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Química, Engenharia de Petróleo e Gás, o projeto inicial do campus de Feira prevê mestrados em Planejamento e Gestão de Energia e Energia e Sustentabilidade.

Fonte: Redação / Assessoria

OUTRAS NOTÍCIAS