Tempo - Tutiempo.net

COLUNISTA QUE ATACA POBRES E NORDESTINOS É AFASTADO DE JORNAL

O colunista social Anderson Magalhães foi afastado do jornal O Diário de Mogi, do município de Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, depois de ter publicado uma coluna defendendo voto contra o PT e ofendendo nordestinos, pobres e empregadas domésticas na edição nº 15 da revista Actual Magazine, que circula na região.

 

Em seu texto, intitulado \”Desespero\”, ele prega voto contra o PT no próximo domingo 26, sugere \”trancar nossas \’secretárias do lar\’ em casa, interditar as casas de forró e proibir os porteiros de saírem dos prédios\”.

 

Defende que Salvador viva apenas do que produz: dendê, cocada e Luiz Caldas. E que os pernambucanos sejam sustentados apenas com R$ 97 do Bolsa Família e dos direitos autorais de \”Morena Tropicana\”, música de Alceu Valença.

 

O colunista idealiza ainda que os estados nordestinos de Alagoas, Piauí e Maranhão fiquem de fora do cenário eleitoral \”por falta de fórum privilegiado\” e que o voto desses estados só seja validado caso a população formule \”uma frase inteira sem erros de concordância e com todos os plurais\”.

 

Esquece, porém, de colocar plural em uma frase da própria coluna, quando pede que \”Dilma e sua corja perca seus votos\” – quando o correto seria \”percam\”.

 

Depois da publicação da coluna, Magalhães publicou em suas redes sociais que havia sido \”mal interpretado\” e que sua intenção era apenas a de ser \”irônico\”.

 

Em comunicado publicado na terça-feira 21, o jornal afirma que \”discorda totalmente das opiniões emitidas pelo colunista\”, informa não ter responsabilidade pelo conteúdo veiculado na revista e diz que Anderson Magalhães \”não é mais colunista deste jornal\”, onde assinava a coluna \”Beatz\”.

 

Em artigo anterior, também na Actual Magazine, o colunista já havia manifestado seu mal estar com os brasileiros que passaram a andar de avião. \”E tudo isso começou quando Lula e sua equipe – todos muito acostumados a andar de ônibus desde os tempos de calango – chegaram ao poder\”, escreve, saudosista: \”Foi-se o tempo que bastava apenas chegar ao guichê, comprar a passagem e embarcar…\”. O cenário atual, para ele, é um terror.

 

\”Hoje é gente brotando dos ralos e carregando aquelas sacolas plásticas lotadas de cacarecos comprados em camelô e nos mercados de genéricos.\”

 

O Brasil virou uma grande loja de R$ 1,99. Pelo menos é o que eu vejo nos aeroportos\”.        

Fonte: Redação com informações do Diário de Mogi

OUTRAS NOTÍCIAS