Tempo - Tutiempo.net

Conduta da presidente Regional da APLB Feira de Santana, provoca nota de repúdio

Professora Marlede Oliveira.

Recentemente, a professora Marlede Oliveira enviou uma mensagem ao vereador Líder do Governo na Câmara Municipal, José Carneiro, pelo Whatsapp, usando termos de baixo calão, pelo simples dela ter recebido uma foto dele referente a campanha eleitoral.

O fato foi registrado pelo vereador na Tribuna da Casa.

A presidente regional da APLB, tem ultrapassado os limites, deixa, atualmente os comentários nos bastidores da entidade é do seu aparelhamento para as causas políticas partidárias.

A APLB no comando de Marlede em Feira de Santana está se tornando desastrosa para a categoria, recentemente a entidade e sua presidente tiveram que digerir uma nota de repúdio, publicada pelos membros do Conselho Municipal do Fundeb.

A nota na íntegra foi publicada com o seguinte texto:

Em nota de repúdio, emitida hoje (08/10/2016), os membros do Conselho Municipal do Fundeb de Feira de Santana criticaram a postura da presidente da APLB Feira de Santana, Marlede Oliveira. Os representantes do conselho afirmaram que a sindicalista “em diversas situações insiste em agredir moralmente os funcionários públicos de diversos setores da Administração Municipal”.

Confira a ‘Nota de Repúdio’

Os membros do Conselho Municipal do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais de Educação – Fundeb de Feira de Santana –  repudiam veementemente as atitudes da sindicalista Marlede Oliveira, representante da Aplb Sindicato, que em diversas situações insiste em agredir moralmente os funcionários públicos de diversos setores da Administração Municipal.

Usando termos como “diabos”, “vendidos”, “cordeirinhos de patrão” e “golpistas”, a sindicalista desrespeita os demais membros do conselho, seus colegas na função de acompanhar e fiscalizar as contas referentes aos recursos federais destinados à Educação. Os membros são representantes legais dos setores administrativos competentes e ainda funcionários públicos concursados que assumem funções técnicas específicas, sem qualquer ligação com políticos de bandeira partidária.

Em diversas situações, Marlede Oliveira se nega a desenvolver de maneira coerente as atribuições que lhe são conferidas como conselheira e representante dos professores e insiste em tumultuar as reuniões dos diversos conselhos que integra, situação mais caótica a do último encontro ocorrido no dia 5 de outubro do Conselho do Fundeb quando esbravejou os termos citados no parágrafo acima.

Indignados e vítimas de agressão em vários momentos, os diversos titulares do Conselho – dentre os quais a presidente do colegiado, a diretora da Escola Municipal José Martins Rios, professora Carmem Lúcia Rios Ramos, e também a Secretária Executiva, professora Deuza Maria da Silva – exigem que a referida sindicalista reveja seus métodos e postura como representante legal dos professores da Rede Municipal de Ensino.

Entende-se que não é através de berros e xingamentos que uma professora deva se dirigir a cidadãos de bens, pessoas que em situações muito específicas, dividem com ela atribuições legítimas e de extrema responsabilidade para a sociedade civil de Feira de Santana.

Para quem alega ter lutado em diversas frentes pela conquista de avanços democráticos na vida pública do Brasil, Marlede Oliveira demonstra falta de compostura e respeito, valores extremamente necessários na democracia do século XXI.

Respeitosamente,

Dalva Maria Souza

Giordana Leonidas Fernandes

Carmem Lucia Rios Ramos

Lenio Lins Ribeiro

Marcos da Silva da Rosa

Membros do Conselho do Fundeb de Feira de Santana

cljornal

OUTRAS NOTÍCIAS