Tempo - Tutiempo.net

Convocação para diretores de escolas particulares e estaduais

Diretores de escolas das redes privada e estadual estão sendo convocados para uma reunião na segunda-feira (25), às 14 horas, no Teatro Ângela Oliveira, do Centro de Cultura Maestro Miro. Durante o encontro, a secretária de Educação, Jayana Ribeiro e técnicos vão apresentar as mudanças ocorridas recentemente no Programa Presença, ferramenta criada pelo Ministério da Educação para acompanhar a frequência dos alunos.

 

Aos diretores de escolas cabe a responsabilidade de coletar e informar ao MEC a frequência dos estudantes matriculados em sua unidade de ensino. Esta semana, os técnicos participaram de uma webconferência para conhecer as alterações e poder orientar os diretores das demais redes.

 

A Secretaria de Educação é o órgão na esfera do município responsável pelo acompanhamento do programa “Bolsa-Família”, benefício concedido a crianças cujas famílias têm renda per capta menor que R$ 70,00. A condição principal para adquirir e manter o benefício é a matrícula e frequência das crianças na escola durante todo o ano. Essa informação sobre a vida dos alunos é de competência dos diretores das escolas nas três redes – estadual, municipal e privada.

Fonte: Redação / Secom

OUTRAS NOTÍCIAS