Edital para projetos de educação ambiental será apresentado no interior do estado

O edital de Restauração de Ecossistemas e Fomento à Sustentabilidade Socioambiental no Semiárido baiano, da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), será apresentado no interior do estado, a partir desta quinta-feira (31) e prossegue até o dia 6 de fevereiro. As oficinas, abertas ao público, serão ministradas por técnicos do Conselho de Administração do Fundo Estadual de Recursos para o Meio Ambiente (Ferfa) da Sema.

O primeiro encontro será em Irecê e Rio de Contas, nesta quinta-feira (31). Os próximos municípios serão Senhor do Bonfim e Seabra (1º/02), Juazeiro (4/02), Feira de Santana (5/02), Santa Maria da Vitória e Euclides da Cunha (6/02).

Através deste edital, lançado em dezembro de 2012, o Governo da Bahia investirá R$ 5,8 milhões em projetos de instituições de direito privado, sem fins lucrativos, com linhas de ação na recomposição e manejo de áreas de preservação permanente, com ênfase em matas ciliares e nascentes; implantação de sistemas agroflorestais; agroextrativismo e educação ambiental em territórios indígenas. Leia o edital e saiba como podem ser feitas as inscrições, que terminam dia 5 de março.

O Fundo Estadual foi criado pela Lei nº 10431/2006 e tem como objetivo oferecer suporte financeiro à Política Estadual do Meio Ambiente. Administrado por um Conselho Deliberativo, tem a seguinte composição: representantes da Sema, Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia (Cerb), Conselho Estadual do Meio Ambiente (Cepram) e órgãos municipais de Meio Ambiente.

 

Fonte: Agecom

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

OUTRAS NOTÍCIAS