Tempo - Tutiempo.net

Enem 2022: provas serão aplicadas em 13 e 20 de novembro

As datas de aplicação do  Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 foram confirmadas nesta sexta-feira (29).

De acordo com publicação no Diário Oficial da União (DOU), as provas das versões impressa e digital serão aplicadas em 13 e 20 de novembro.

As inscrições para aqueles que desejam realizar o exame começam no dia 10 de maio e vão até o dia 21. Para se inscrever, o usuário precisa acessar a página oficial do participante , no site do Inep .

Nesta sexta também termina o tempo limite para apresentação de recursos dos participantes que tiveram o pedido de  taxa de isenção negado.

Caso o estudante tenha tido a solicitação recusada, ele tem até 27 de maio para efetuar o pagamento de R$ 85,00 da prova.

O formato do exame (digital ou impresso) é definido pelo aluno no momento da inscrição.

No site é destacado que, mesmo que o participante escolha a opção digital, será necessário se deslocar até o local da prova indicado, porque não há a alternativa de fazer a prova em casa.

Além da redação, os estudantes realizarão a prova de quatro áreas de conhecimento em novembro. Ao fazer a inscrição, o aluno também pode escolher a língua estrangeira que será aplicada na prova individual. No total, são 180 questões objetivas.

ME

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

OUTRAS NOTÍCIAS