Tempo - Tutiempo.net

Escola conquista 1º lugar em gincana nacional

 

A Escola Municipal Jonathas Teles de Carvalho, localizada no bairro Conceição, conquistou o primeiro lugar na gincana “Operação Lixo Certo” que teve a participação de 100 escolas em todo o país.

Com o objetivo de implementar a coleta seletiva nas escolas, a gincana aconteceu em paralelo ao Reciclar é Show, concurso no qual a Escola Municipal Célida Soares Rocha ficou em segundo lugar pelo mérito de produzir instrumentos musicais com objetos reciclados, além de criar uma música cuja letra defendia o meio ambiente.

A Jonathas Teles arrecadou 12.646 embalagens laminadas e todo o material coletado vai ser transformado em resina para confecção de instrumentos musicais. Em todo o país foram recolhidas 199.640 embalagens.

Como premiação, os estudantes e professores da Escola Municipal Jonathas Teles de Carvalho vão ganhar um pocket-show com Ivo Mozart, cantor e compositor que recentemente emplacou os hits Vagalumes e Anjos de plantão, a primeira delas estava na trilha sonora da novela Sangue Bom, da Globo. O evento acontece na próxima terça-feira, 19, às 14:00, na própria escola.

Fonte: Secom

OUTRAS NOTÍCIAS