Tempo - Tutiempo.net

Escola Sesc lança programa gratuito para estudantes da rede pública

Curso Sesc

A Escola Sesc de Ensino Médio criou um novo programa educacional, remoto e gratuito, para atender estudantes da rede pública que foram prejudicados pela ausência de aulas presenciais devido ao novo coronavírus.

Problemas de acesso a plataformas adequadas e a rede de internet deixaram ainda mais exposto o abismo existente entre as classes sociais no Brasil.

O Programa de Tutoria Educacional a Distância (PTED) tem o objetivo de alcançar centenas de jovens em todo o Brasil, de forma totalmente gratuita e remota (EaD).

Em março deste ano, a Unesco (Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura) aconselhou o uso de todos os recursos a distância –internet, rádio, televisão– para manter o máximo de contato possível com a aprendizagem durante este ano letivo.

Membro das Escolas Associadas da Unesco, a Escola Sesc contribui com a sua parte para o desenvolvimento dos jovens e de suas famílias.

Os estudantes terão, apoio nas disciplinas curriculares por meio de videoaulas, acompanhamento tutorial com profissionais especializados, acesso a atividades culturais, ajuda específica voltada ao Enem, palestras motivacionais, educacionais e de orientação de carreira.

As inscrições para o programa começarão no dia 18 de agosto e termina em 18 de setembro de 2020. O início do acompanhamento será em 2021.

Assessoria SESC

OUTRAS NOTÍCIAS