Estagiários são eliminados porque não dominam o Português

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

Uma pesquisa realizada pelo Nube (Núcleo Brasileiro de Estágios) aponta que quase 40% dos estudantes são reprovados em seleções de estágio por não terem bons resultados em testes de português.

 

O levantamento foi feito com 6.716 estudantes. O índice de reprovação é de 39,78% para alunos de nível superior e tecnológico. Já os estudantes de nível médio e técnico têm 36,73 % de reprovação em testes de ortografia.

 

Os alunos com maiores índices de reprovação são dos cursos de artes e design (70,59%), matemática (66%) e pedagogia (50%). Na área de jornalismo, a reprovação chega a 49,45%, de acordo com a pesquisa.

 

Os alunos de engenharias e de direito são os profissionais com mais sucesso nos testes de ortografia. Cerca de 74 % dos estudantes de engenharia são aprovados no teste, os estudantes de direito são 82,75 % aprovados.

Segundo o Nube, os números apresentados mostram a falta de qualidade nos profissionais do mercado de trabalho, onde muitos iniciam aulas para falar um segundo ou até terceiro idioma para aprimorar ainda mais o seu currículo, mas não têm intimidade com a primeira língua – o português.

Fonte: Redação

OUTRAS NOTÍCIAS