Estagiários são eliminados porque não dominam o Português

Uma pesquisa realizada pelo Nube (Núcleo Brasileiro de Estágios) aponta que quase 40% dos estudantes são reprovados em seleções de estágio por não terem bons resultados em testes de português.

 

O levantamento foi feito com 6.716 estudantes. O índice de reprovação é de 39,78% para alunos de nível superior e tecnológico. Já os estudantes de nível médio e técnico têm 36,73 % de reprovação em testes de ortografia.

 

Os alunos com maiores índices de reprovação são dos cursos de artes e design (70,59%), matemática (66%) e pedagogia (50%). Na área de jornalismo, a reprovação chega a 49,45%, de acordo com a pesquisa.

 

Os alunos de engenharias e de direito são os profissionais com mais sucesso nos testes de ortografia. Cerca de 74 % dos estudantes de engenharia são aprovados no teste, os estudantes de direito são 82,75 % aprovados.

Segundo o Nube, os números apresentados mostram a falta de qualidade nos profissionais do mercado de trabalho, onde muitos iniciam aulas para falar um segundo ou até terceiro idioma para aprimorar ainda mais o seu currículo, mas não têm intimidade com a primeira língua – o português.

Fonte: Redação

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

OUTRAS NOTÍCIAS