Estudante de medicina da Bahia é flagrada em exercício ilegal no RN

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

Uma estudante de medicina da Bahia foi flagrada trabalhando sem acompanhamento de um profissional no Hospital Maternidade Severina Carlos de Andrade no município de Frutuoso Gomes, região Oeste do Rio Grande do Norte. De acordo com o Conselho Regional de Medicina do RN (Cremern), o fato de a estudante estar desacompanhada de um médico profissional, configura o caso como exercício ilegal da medicina.

 

A estudante é da Escola Bahiade Medicina e Saúde Pública. Ela foi flagrada pela equipe de fiscalização quando atendia pacientes em uma sala do hospital. Questionada pela equipe, a estudante alegou que vinha dando plantões, sempre acompanhada de um médico, mas que ele havia saído naquele exato momento.

 

De acordo com a equipe do departamento de fiscalização do Cremern, o flagrante só foi possível graças a uma denúncia de que estudantes de medicina vêm atendendo pacientes na região. A estudante ficará impedida de trabalhar no município. O conselho fará denuncia junto a Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública.

 

Fonte: G1

OUTRAS NOTÍCIAS