Tempo - Tutiempo.net

Gestores e professores discutem escolha do livro didático

Gestores, coordenadores pedagógicos e professores das escolas municipais participam, nesta quarta-feira, (17), a partir das 14h30, no Centro de Cultura Maestro Miro, do encontro de orientação para a escolha do livro didático.

A pedagoga e coordenadora pedagógica Mônica Andrade vai falar sobre o tema “Implicações didático-pedagógicas do livro didático no processo de ensino-aprendizagem”.

Esse encontro cumpre etapa preparatória do processo de adoção do livro didático das diversas áreas de aprendizagem dos anos finais do Ensino Fundamental II.

Os livros serão utilizados no triênio 2014/2016 e cada escola tem autonomia para fazer a sua escolha.

Após o encontro, os professores se reúnem nas unidades de ensino para discutir o tema.

O Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) abastece as escolas públicas de Ensino Fundamental e médio com obras didáticas, acervos de obras literárias, complementares e dicionários.

A cada três anos são renovados esses itens e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) disponibiliza no seu site o Guia de Livros Didáticos, preparado pela Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação que contém resumos e informações de cada uma das obras selecionadas para o PNLD.  

Fonte: Secom Feira

OUTRAS NOTÍCIAS