Tempo - Tutiempo.net

Governo da Bahia realiza primeiro concurso para professor indígena do país

 

O Governo da Bahia realiza o primeiro concurso para professor indígena do país do Grupo Ocupacional Educação, Quadro do Magistério Público do Estado. O Diário Oficial publica o edital de abertura neste final de semana (30 e 1º).

As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet, no período de 3 a 12 de dezembro, sendo observado o horário local, no endereço eletrônico da Consultec (www.consultec.com.br). O candidato deve ser indígena e, prioritariamente, pertencer à aldeia onde deverá exercer as atividades.

A Consultoria em Projetos Educacionais e Concursos (Consultec) realizará o concurso que oferece 390 vagas, distribuídas por Diretoria Regional de Educação (Direc)/município/aldeia/escola, com reserva de 5% delas aos portadores de deficiência física.

Dezenove escolas de 19 aldeias, distribuídas entre os municípios de Ilhéus, Buerarema, Pau Brasil, Santa Cruz de Cabrália, Prado, Rodelas, Abaré, Glória, Banzaê, Euclides da Cunha, Ibotirama e Muquém do São Francisco, serão atendidas pelos novos professores.

Fonte: Redação /Agecom

OUTRAS NOTÍCIAS