Tempo - Tutiempo.net

Greve nacional de professores suspende aulas em Feira

Professores das redes municipal e estadual de ensino aderiram à paralisação nacional, que ocorre nesta segunda, 17, terça, 18, e quarta-feira, 19, conforme informaram os representantes da categoria.

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação (APLB) enviou, na quarta, 12, ofício ao secretário municipal da Educação, Jorge Khoury, informando sobre a adesão dos docentes da capital ao movimento. Na rede estadual, a paralisação ocorre uma semana depois do início do ano letivo.

O movimento foi convocado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). Entre as reivindicações, destacam-se a exigência pelo cumprimento da lei do Piso, Carreira e Jornada e votação imediata do Plano Nacional de Educação.

Os docentes também exigem investimento dos royalties de petróleo na valorização da categoria e a destinação de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para a educação pública.

 

Em Feira de Santana, a paralização ganhou adeptos nas redes municipal e estadual e as escolas permanecem sem aula. Nesta manhã, os professores da rede municipal de Feira de Santana estão reunidos no espaço de eventos da Gelateria Italiana, junto com a APLB, onde realizarão a discussão da pauta de reivindicações e uma votação que decidirá se após a paralisação nacional darão prosseguimento à greve.

 

Nos três dias de mobilização, os docentes pretendem fazer diversas manifestações em Salvador e no interior do estado, entre debates e caminhadas.

 

Fonte: Redação com informações do A Tarde/ Foto: Ney Silva

OUTRAS NOTÍCIAS