Tempo - Tutiempo.net

Inscrições para cursos profissionalizantes

A Casa do Trabalhador abre as inscrições, entre os dias 20 a 23 deste mês, para seis cursos profissionalizantes do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).
As inscrições serão feitas na Casa do Trabalhador, à rua Castro Alves, 894, e os candidatos devem possuir o Número de Inscrição Social (NIS), CPF e atender aos requisitos de idade e escolaridade exigidos em cada curso.
Para o curso de pedreiro de alvenaria, com aulas no Senai, estão sendo oferecidas quatro vagas, com inscrições no dia 20. Os interessados devem possuir idade mínima de 18 anos e escolaridade, a partir do fundamental completo, sendo que as aulas serão ministradas no turno matutino.
No dia 20 também serão realizadas as inscrições para o curso de eletricista industrial, oferecido pelo Senai, com oferta de 10 vagas. É exigida idade mínima de 18 anos e escolaridade a partir do fundamental II incompleto, (5ª a 8ª série), com aulas no período vespertino.
Também estão sendo oferecidas 13 vagas para o curso de auxiliar de pessoal, com inscrições no dia 21 deste mês. As aulas serão ministradas no Senac, no turno vespertino, para candidatos com idade mínima de 16 anos e que possuam o ensino médio incompleto (de 1º ao 3º ano).
O Balcão de Empregos também abriu inscrições para o curso de mecânico de máquina industrial, oferecido pelo Senai, com disponibilidade de oito vagas, sendo as aulas no turno vespertino. As inscrições serão realizadas no dia 22 deste mês, para pessoas com idade a partir dos 18 anos e, no mínimo, o ensino fundamental II incompleto (5ª a 8ª série).
O único curso no período noturno é o de pintor de imóveis, oferecido pelo Senai, com disponibilidade de 30 vagas. As inscrições serão realizadas no dia 23, para pessoas com idade mínima de 18 anos e ensino médio completo.

Fonte: Secom

OUTRAS NOTÍCIAS