Tempo - Tutiempo.net

Inscrições para o UPT podem ser feitas até esta sexta (4)

O programa Universidade Para Todos (UPT), prorrogou o período de inscrições para as turmas de Feira de Santana em 2014, até esta sexta (4). Serão oferecidas 1.487 vagas, distribuídas em sete espaços educativos do município no turno da noite. Podem participar os estudantes que estiverem regularmente matriculados no 3º ano do ensino médio regular seriado, ou no 4º ano da educação profissional integrada ao ensino médio e egressos da rede pública da Bahia.

 

Em 2014, serão disponibilizadas 21.785 vagas em cerca de 178 localidades do Estado da Bahia. As inscrições serão realizadas no Portal da Educação.

 

O curso será presencial, com carga horária de 25 horas semanais e aulas das disciplinas Português, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), História e Geografia, tendo como objetivo consolidar e aprofundar conhecimentos adquiridos pelos alunos, preparando-os para os processos seletivos de ingresso ao ensino superior.

 

Além das aulas regulares serão realizados projetos complementares como seminários, oficinas, simulados e orientação vocacional. O Projeto oferecerá também material didático, fardamento e isenção da taxa de inscrição em processo seletivo das universidades estaduais aos alunos que apresentarem freqüência igual ou superior a 75% das aulas ministradas.

 

Maiores informações podem ser acessadas no telefone 0800-285-8000. De segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h, ou pelo e-mail : upt@educacao.ba.gov.br e também pelos sites: http://www.educacao.ba.gov.br e http://institucional.educacao.ba.gov.br/universidadeparatodos.

 

Fonte: Redação/ Foto: Web

OUTRAS NOTÍCIAS