Tempo - Tutiempo.net

Maior programa de bolsas do Brasil tem inscrições abertas

Maior programa de bolsas do Brasil abre inscrições para 2022

A Fundação Estudar planeja distribuir cerca de 6 milhões de bolsas de estudo, em 2022, por meio dos seus programas. Entre eles, está o  Líderes Estudar, que teve suas inscrições prorrogadas até o dia 29 de março.

O projeto já levou brasileiros para Harvard e outras das melhores universidades do mundo.

Em sua 31ª edição, a iniciativa conta com uma rede de 760 líderes e tem como objetivo apoiar, reunir e desenvolver jovens que buscam conhecimento de ponta e acreditam que podem mudar o Brasil para melhor, gerando transformações positivas no seu setor de atuação, seja ele qual for.

Ao final do processo seletivo -que inclui testes de perfil e lógica, entrevistas de competências e um painel com ex-bolsistas– serão selecionados jovens que podem receber bolsas de até 95% do valor solicitado.

Além do subsídio financeiro, eles têm acesso a todo o suporte que a comunidade de líderes oferece, com eventos exclusivos de desenvolvimento, treinamento e mentorias.

Como concorrer a bolsas de estudo

Para participar, é necessário ser brasileiro, ter entre 16 e 34 anos, apresentar excelência acadêmica e estar em processo de aceitação, estar matriculado(a) ou cursando o ensino superior no Brasil ou no exterior em uma das quatro categorias de bolsa: graduação completa no Brasil; intercâmbio acadêmico de graduação ou duplo diploma (intercâmbio), graduação completa no exterior ou pós-graduação no exterior.

Também é preciso pagar uma taxa de inscrição de R$75 (programas de graduação e intercâmbio), e R$150 (programas de pós-graduação).

Jovens que não tiverem condições financeiras de arcar com o valor da taxa podem solicitar a isenção, comprovando a necessidade.

Etapas da seleção
Inscrição;
Testes de perfil e lógica e análise da trajetória;
Avaliação de vídeo;
Entrevista de competências;
Painel com Líderes Estudar*
Painel final*

A Fundação Estudar irá definir se os painéis serão online ou presenciais. Todas as fases anteriores são online

O programa Líderes Estudar já colaborou com a formação de mais de 760 nomes que se tornaram referências em áreas como empreendedorismo, negócios, tecnologia, gestão pública, ciência e medicina, gerando impacto em importantes setores.

RCL

OUTRAS NOTÍCIAS