Tempo - Tutiempo.net

Mais de 25 mil professores do Estado terão 7% de melhoria salarial nesta sexta-feira

Os 25.530 professores da rede pública estadual de ensino, que cumpriram a carga horária de curso de qualificação, serão beneficiados, já nesta sexta-feira (8), com a melhoria no salário via progressão salarial de 7%, retroativos a novembro e dezembro de 2012 e janeiro de 2013.

 

O anúncio foi feito nesta terça-feira (5) pelo governador Jaques Wagner, em reunião com representantes da APLB-Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia, na Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

 

O pagamento, no valor de R$ 18 milhões, faz parte de um acordo entre Governo da Bahia e docentes para por fim a greve realizada no ano passado. “Sempre terei compromisso com a educação e, para mim, é importante o diálogo com a categoria. Por isso, convidei parte da direção da APLB para anunciar o reajuste via progressão salarial para professores que fizeram curso. Me comprometi e agora estou cumprindo”, afirmou Wagner.

 

Os beneficiados representam 95% dos inscritos no curso de qualificação promovido pela Secretaria da Educação. Os demais professores que por algum motivo não cumpriram a carga horária do curso, poderão participar de uma recuperação que vai ser realizada em fevereiro e, assim, poderão receber a melhoria no salário.

 

“Os professores que se inscreveram no curso mostram que realmente queriam receber essa melhoria. Pedimos ao governador que o retroativo fosse pago antes do Carnaval e conseguimos. Essa é uma boa notícia”, disse o presidente da APLB/Sindicato, Rui Oliveira.

 

Tablets

Além do valor a mais no salário, o governo estadual, em parceria com o governo federal, vai entregar 31 mil tablets para todos os professores da rede. O equipamento, que vai auxiliar os docentes na sala de aula, deve ser entregue no prazo de quatro meses.

Fonte: Redação / Agecom

OUTRAS NOTÍCIAS