Tempo - Tutiempo.net

Mais onze escolas e sete creches serão construídas no município

Feira de Santana vai ganhar mais onze escolas e sete creches no âmbito municipal. O anúncio foi feito esta semana pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho, e as novas unidades vão atender ao crescimento da demanda no Ensino Fundamental da Educação Básica, sobretudo nos bairros onde foi registrado recentemente incremento da população com a instalação de novos conjuntos habitacionais.

As onze escolas vão ser construídas nos bairros Muchila, Santo Antonio dos Prazeres, Campo Limpo, Parque Ipê, Gabriela, Mangabeira, Feira X, Conceição II, SIM e Aviário (conjunto Paulo Souto). No bairro Campo Limpo, serão construídas duas escolas – uma localizada no conjunto José Ronaldo de Carvalho e a outra, nos fundos do Derba. Também será demolida e reconstruída a Escola Celso Ribeiro Daltro, na Queimadinha.

Já as creches vão beneficiar os bairros Tomba (loteamento Silvina Marques), Muchila, Santo Antonio dos Prazeres (loteamento Marambaia), Parque Ipê (loteamento Nossa Senhora de Fátima), Viveiros, Conceição II e Gabriela (loteamento Vila Maria Angélica).

Algumas das licitações para o estabelecimento de empresas responsáveis pela construção dessas escolas já foram realizadas e outras estão programadas para os próximos dias. Junto ao processo licitatório é divulgado também a descrição das escolas, estabelecendo o perfil de sua estrutura, de acordo com a necessidade levantada no bairro onde será atendida a demanda educacional.

Todas as escolas terão dez salas de aula e uma estrutura completa. Algumas seguem o porte um, composto de pátio coberto, sanitários, sala de recursos, informática, biblioteca, secretaria, sala de diretoria, cozinha, cantina e despensa; almoxarifado, sala dos professores, auditório com palco e camarim.

As demais serão de porte dois, composto por pátio coberto, sanitários, secretaria, diretoria, sala de professores, biblioteca e sala de informática, almoxarifado, cantina, cozinha e despensa.

Já as creches dispõem de oito salas amplas, distribuídas entre creche I, creche II, creche III e pré-escola; sanitários, espaço multiuso com sala de informática, refeitório, anfiteatro aberto, parque infantil, sala para administração, área de serviço e de recreação coberta, além de secretaria, diretoria, sala dos professores e almoxarifado.

Fonte: Redação / Secom

OUTRAS NOTÍCIAS