Tempo - Tutiempo.net

Mais segurança no Enem: malotes de provas terão lacre eletrônico

Todos os malotes com provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) vão ter lacre eletrônico. A informação foi confirmada nesta terça-feira (23), pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante. Em maio, o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Luiz Cláudio Costa, disse que a instituição estudava a possibilidade de colocar os lacres, já usados em 2012, como teste.

Com o uso dos lacres eletrônicos, serão registrados o horário do fechamento do malote na gráfica e o horário em que foi aberto no local de aplicação da prova, aumentando assim a segurança no processo. “Com isso teremos total segurança”, disse Mercadante. Ao todo, serão 63.340 malotes.

 

O ministro informou que as provas do Enem 2013 já estão em produção e os profissionais envolvidos na aplicação e correção estão sendo preparados. A edição deste ano recebeu número recorde de inscrições, 7.173.574. As provas serão aplicadas nos dias 26 e 27 de outubro.

 

Na segunda quinzena de agosto, será lançado o Guia do Participante 2013, que detalha os critérios de correção das redações, orienta os estudantes e apresenta exemplos de redações que obtiveram nota máxima no exame.

 

 

 

Fonte: Redação/ Com informações da Agência Brasil

OUTRAS NOTÍCIAS