Tempo - Tutiempo.net

Matrícula para novos alunos na rede estadual inicia nesta segunda-feira

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia inicia nesta segunda-feira (25) a matrícula para os novos estudantes que desejam ingressar na rede estadual de ensino. Nesse dia e na terça (26), serão matriculados os alunos que vão ingressar no ensino fundamental e Proeja fundamental (ensino fundamental integrado a curso de qualificação profissional para maiores de 18 anos).

 

Na quarta e quinta (27 e 28), a matrícula é para os estudantes que cursarão o ensino médio e técnico nível médio. A matrícula prossegue até o dia 28 e pode ser feita em qualquer unidade escolar do estado, independentemente daquela que o aluno deseja estudar.

 

O atendimento acontece das 8 às 20h, sem intervalos, em qualquer unidade escolar. A secretaria disponibiliza um canal para atendimento por meio do telefone 0800-285-8000.

 

Os estudantes e familiares devem apresentar no ato da matrícula o original do histórico escolar ou atestado de escolaridade, original e cópia da certidão de nascimento ou carteira de identidade, do CPF (obrigatório para o curso técnico de nível médio) e comprovante de residência. 

Fonte: Redação / Agecom

OUTRAS NOTÍCIAS