Tempo - Tutiempo.net

Ministro da Educação defende filmar professores em sala de aula

0 PRESIDENTE E O MINISTRO DA EDUCAÇÃO

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, defendeu filmar professores em sala de aula e afirmou que eles podem ter liberdade para tecer comentários e ter opiniões fora da sala de aula.

As informações são do jornal O Estado de São Paulo.

Weintraub disse ainda que irá analisar o conteúdo dos vídeos compartilhados nas redes sociaisneste domingo (28) pelo presidente Jair Bolsonaro e por seu filho Carlos Bolsonaro para avaliar se houve alguma irregularidade pelos educadores.

“Não incentivo ninguém a filmar uma conversa na rua, mas elas têm direito de filmar.

Isso é liberdade individual de cada um.

Vou olhar os casos com calma.

Não faremos nada de supetão”, afirmou ao jornal O Estado de S. Paulo

“Claro que ele pode fazer comentários e pode ter sua opinião. Se ele fala qualquer coisa no intervalo, está no direito dele. Se a aula foi boa, o aluno aprendeu, não temos nada com isso”, completou.

O ministro ressaltou que, enquanto era professor da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), sempre permitiu que seus alunos gravassem as aulas e fotografassem a lousa.

“Pelo que me foi descrito, o dinheiro do contribuinte não estava sendo gasto da melhor forma. Se eu tivesse pagando por uma aula dessas, eu me sentiria lesado. Agora, vamos olhar com calma e analisar dentro da lei o que pode ser feito, respeitando professores, alunos e pagadores de impostos”, disse.

NP

OUTRAS NOTÍCIAS