Tempo - Tutiempo.net

Morreu neste sábado o jornalista e escritor Luiz Maklouf Carvalho

Morre o jornalista investigativo Luiz Maklouf de Carvalho

Morreu neste sábado (16), no hospital AC Camargo, na região central da cidade de São Paulo, em decorrência de um câncer no pulmão, o jornalista e escritor Luiz Maklouf Carvalho, de 67 anos.

A filha, Luiza Maklouf, publicou nas redes sóciais um texto em homenagem ao pai.

“Deixa um legado para o nosso país, uma obra importante, 7 livros, centenas de reportagens. Um jornalista repórter investigativo dos poucos. Para mim e para muitos, o melhor! Para mim na verdade o melhor em tudo: na cozinha, na leitura, na escrita, na escuta, na direção, no xadrez, na posição política, na visão de mundo, no amor pelo mundão, na sensibilidade pra captar o melhor da música, da literatura, nossa!”, escreveu

Maklouf publicou, em 2019, o livro “O cadete e o capitão: A vida de Jair Bolsonaro no quartel”, sobre o presidente Jair Bolsonaro.

Ela nasceu em Belém, no Pará, e era repórter do Estado de S. Paulo desde 2016. Ele também trabalhou nos jornais Resistência, Movimento, Jornal do Brasil, Jornal da Tarde, Folha de S. Paulo e das revistas Época e Piauí.

Foi vencedor de dois prêmios Jabuti de livro-reportagem. por “Mulheres que foram à luta armada” (Globo, 1998) e “Já vi esse filme: Reportagens (e polêmicas) sobre Lula e/ou o PT” (1984/2005) (Geração Editorial, 2005).

RFE

OUTRAS NOTÍCIAS