Ônibus leva ações de saúde às escolas

Ações de saúde serão disponibilizadas a todos os alunos das escolas da rede municipal de Feira de Santana. A iniciativa da Secretária de Saúde será executada através do ônibus do Projeto Saúde na Escola. Nesta terça-feira, 21, a partir das 8h, o veículo estará estacionado em frente ao Paço Municipal Maria Quitéria.
Um médico clínico e enfermeiros farão o atendimento nas unidades escolares mediante cadastro dos alunos, verificando as demandas de saúde apresentadas pelos estudantes.
O atendimento de forma itinerante já começa na quarta-feira, 22, na Escola Municipal Maria José Dantas Carneiro, no Caseb. “Vamos identificar os problemas e realizar encaminhamentos para a realização de exames e consultas com especialistas, se necessário. O aluno, com esse programa, vai ter a garantia de atendimento”, afrmou Meiredalva Machado, coordenadora de Eventos da Secretaria de Saúde.
A coordenadora diz, ainda, que a importância do projeto que é pioneiro, leva mais qualidade de vida e acessibilidade ao público alvo, buscando atender o estudante de forma integral. “Estaremos formando equipes especializadas para atuar de forma multidisciplinar, com psicólogos, assistentes sociais e demais profissionais necessários para assistir aos alunos da rede municipal de forma personalizada”.

Fonte: Secom

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

OUTRAS NOTÍCIAS