Tempo - Tutiempo.net

Ônibus que transportava estudantes universitários capota mata 18 e deixa 28 feridos

O ônibus que capotou na Rodovia Mogi-Bertioga na noite desta quarta-feira (8) e matou 18 pessoas foi retirado do local por volta das 6h50 desta quinta-feira (9). De acordo com informações do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil, 28 pessoas ficaram feridas.

A rodovia ficou totalmente interditada e todas as vítimas com vida foram resgatadas e levadas a hospitais próximos. Um guincho realizava o trabalho de retirada do coletivo. A pista foi liberada às 6h55.

O veículo levava estudantes de três unidades de ensino da cidade de Mogi das Cruzes para o município de São Sebastião. Ao todo,46 pessoas estavam a bordo.

O ônibus seguia em comboio com outros três veículos quando, no Km 84, o motorista perdeu o controle ao bater em um rochedo na pista contrária, capotou e caiu em um barranco.

De acordo com o delegado Fábio Pierri, não chovia e não havia neblina no momento do acidente, mas a pista poderia estar escorregadia.

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) do litoral de São Paulo, e também de municípios próximos da região, foram deslocadas para prestar atendimento às vítimas.

foto1 (1)

Até às 8h20, nenhum órgão havia divulgado uma lista oficial com os mortos, o que chegou a provocar confusões. O pai de um dos jovens que estava no ônibus chegou a ser avisado que o filho havia morrido no acidente, mas, ao chegar no hospital, encontrou o jovem de 21 anos vivo, apenas com ferimentos leves.

As vítimas foram levadas para o Hospital Municipal de Bertioga, para o Hospital Santo Amaro, em Guarujá, e para o Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo, que fica em Mogi das Cruzes.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, os corpos serão enviados para os IMLs de Guarujá para reconhecimento. O caso será investigado pela Delegacia Sede de Bertioga.

Do G1 Santos?Fotos:Tv Tribuna/Jamile Santana

OUTRAS NOTÍCIAS