Tempo - Tutiempo.net

Pólos de Cultura Digital formam nova turma a anunciam inscrições

Pólos digitais novas turmas

Promovido pela Fundação Municipal Egberto Tavares Costa, através do Instituto Paramitas, o curso de informática dos Pólos de Cultura Digital formará mais uma turma com 1.198 participantes.

A solenidade será realizada no dia 20 de fevereiro, no Teatro Margarida Ribeiro, a partir das 9h.

A partir do dia 1 de fevereiro, todos os pólos estarão abertos para matrícula de novos alunos, nos turnos matutino e vespertino, com os cursos de Inclusão Digital (Primeiros Clicks) e Educação para o Trabalho, cursos de Aluno Monitor (Microsoft) e Microsoft Virtual Academy.

Os cursos contemplam, principalmente, moradores dos bairros Parque Ipê, Mangabeira, Centro, Baraúnas, Parque Sevilha, Caraíbas, Rua Nova, Fraternidade.

Também os distritos de Matinha, Jaíba e Maria Quitéria. Os cursos são ministrados às segundas e terças, das 8 às 10h e das 10h às 12h.

Quem se destaca no aprendizado pode ser convocado para trabalhar na própria instituição, que também disponibiliza grupos de facilitadores que têm feito formação de turmas no Centro de Tecnologia das Baraúnas.

Nesse mês de janeiro foram realizadas várias ações de divulgação nas localidades próximas aos Pólos de Cultura Digital.

Os cursos têm capacidade de atender aproximadamente 125 pessoas, contando todas as unidades. As inscrições são feitas no próprio Pólo e o interessado deve comparecer com documento de RG, CPF e comprovante de residência.

Secom

OUTRAS NOTÍCIAS