Tempo - Tutiempo.net

Prefeito entrega Escola José Raimundo de Azevedo (CAIC) reformada para a população

Na manhã desta terça-feira (28) o prefeito José Ronaldo de Carvalho acompanhado de autoridades entregou à comunidade o Centro de Assistência e Integração à Criança Professor José Raimundo Pereira de Azevedo (Caic), situado no conjunto Feira VII , cuja reforma já foi concluída.

A oportunidade contou com as presenças do prefeito José Ronaldo de Carvalho (DEM), os vereadores da base aliada ao governo municipal Marcos Lima (PRP) e Edvaldo Lima (PP), o secretário de desenvolvimento urbano José Pinheiro, a secretária de educação do município Jayana Ribeiro, direção e funcionários da unidade de ensino, além da população local.

A reforma havia sido anunciada pelo prefeito no início de 2013 em seu pacote de obras, e durou cerca de 120 dias utilizando recursos na ordem de R$ 550 mil reais. Foram reestruturados o Ginásio de Esportes com a recuperação das arquibancadas da quadra poliesportiva, bem como a estrutura metálica, os laboratórios de informática e ciências, biblioteca e sala de leitura, refeitórios, 22 salas de aula e banheiros além das novas carteiras que foram compradas para oferecer mais conforto aos estudantes.

A unidade foi construída há 17 anos e nunca passou por reforma. Com cerca de 1.200 alunos do Ensino Infantil e Fundamental dos bairros Feira VII, Panorama e adjacências, o Caic é considerado o principal núcleo educacional da zona sul da cidade. A obra foi realizada pela Construtora Vasco Marinho, que venceu a licitação pública.

Fonte: Texto: Alana Nascimento / Fotos: Alana Nascimento

OUTRAS NOTÍCIAS