Tempo - Tutiempo.net

Prouni:Candidatos que não foram selecionados nas duas primeiras chamadas podem concorrer novamente.

Prouni abre opção de candidatos participarem de lista de espera. — Foto: Reprodução

Candidatos que não foram selecionados nas duas primeiras chamadas do Programa Universidade para Todos (Prouni) podem manifestar interesse em participar da lista de espera. Os interessados devem entrar no site entre os dias 7 e 8 de março (4ª e 5ª feira) e confirmar que desejam concorrer à vaga.

O Prouni oferece bolsas de estudo parciais e integrais, que cobrem 50% e 100% da mensalidade de universidades privadas. Podem participar: ex-alunos que fizeram o ensino médio em escola pública, bolsistas em colégios particulares, pessoas com deficiência e professores da rede pública.

Com exceção dos docentes, todos devem comprovar renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo (bolsa integral) ou de até 3 salários mínimos (bolsa parcial).

Quem pode disputar uma vaga na 1ª opção de curso?

 Candidatos que foram selecionados na segunda opção de curso, mas que não puderam se matricular por não ter havido formação de turma;Os que não foram selecionados em nenhuma das chamadas regulares.

Quem pode disputar uma vaga na 2ª opção de curso?

Candidatos que foram selecionados na primeira opção de curso, mas que não puderam se matricular por não ter havido formação de turma ou pela falta de bolsas disponíveis.

Resultado

A relação dos candidatos aprovados na lista de espera será divulgada pelas próprias instituições de ensino no dia 11 de março.
Em 12 e 13 de março, aqueles que forem pré-selecionados nessa etapa devem comparecer à universidade onde estudarão para comprovar as informações pessoais.

Calendário
 
Manifestação de interesse na lista de espera: 7 e 8 de março
Resultado da lista de espera: 11 de março
Confirmação de dados pessoais para os selecionados: 12 e 13 de março

G1

OUTRAS NOTÍCIAS