Tempo - Tutiempo.net

Quase 5 mil estudantes participam da segunda fase da Olimpíada Baiana de Química

Neste sábado (6), cerca de 4,5 mil alunos do Ensino Médio e Tecnológico de diversas cidades baianas participam da segunda fase da OBAQ (Olimpíada Baiana de Química). O objetivo é dar oportunidade para que jovens estudantes interessados na disciplina possam conhecer melhor os processos de separação de misturas, ligações, reações químicas, entre outros.

Os portões serão abertos às 13h30 e a duração da prova, que começa às 14h, é de quatro horas. O exame será aplicado em 62 municípios.

Em Salvador, a prova ocorrerá no Pavilhão de Aulas Prof. Luiz Felippe Serpa, antigo PAF I da UFBA, localizado no bairro de Ondina. Os candidatos devem comparecer aos locais de prova portando documento de identificação com foto.

Não será permitido o uso de celulares, calculadoras reprogramáveis e outros equipamentos eletrônicos. As questões devem ser respondidas com caneta esferográfica azul escura ou preta.

Os alunos mais bem classificados na Fase II representarão a Bahia nas Olimpíadas Norte-Nordeste e Brasileira de Química de 2017.

Na primeira fase, que foi realizada nas escolas, mais de 16 mil estudantes concorreram para a segunda fase do concurso. O evento está na 11ª edição e é organizado pela ABQ-Bahia (Associação Brasileira de Química), com o apoio do IQ (Instituto de Química) da UFBA (Universidade Federal da Bahia), CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), Sesi (Serviço Social da Indústria), Fieb (Federação das Indústrias do Estado da Bahia) e Fundação Cefet-Bahia.

A atividade tem patrocínio da Braskem, Brasilgás e Dow Química, empresas que incentivam ações de inovação e desenvolvimento sustentável.

cljornal com Record Bahia

OUTRAS NOTÍCIAS