Tempo - Tutiempo.net

Rede estadual de ensino inicia matrícula de alunos novos nesta sexta (21)

A rede pública estadual de educação da Bahia inicia, nesta sexta-feira (21/02), a matrícula para novos estudantes oriundos da rede privada ou de outros estados. No período de 21 a 24 de fevereiro, podem se matricular os estudantes que desejam cursar o ensino fundamental ou proeja fundamental. Já nos dias 25 e 26 de fevereiro, a matrícula será aberta para o ensino médio e técnico de nível médio (EPI e Proeja Médio). O processo poderá ser realizado presencialmente, em qualquer unidade escolar do estado, independente daquela na qual o estudante deseja estudar.

 

De 25 de fevereiro a 7 de março, ocorrem as matrículas para os classificados no sorteio eletrônico da educação profissional (Prosub). Nesse período, o estudante deverá se dirigir ao centro territorial e estadual de Educação Profissional para o qual se inscreveu, no turno em que pleiteou a vaga.

 

Documentos necessários – No momento da matrícula, estudantes, pais ou responsáveis deverão apresentar o original do histórico escolar, os originais e as cópias da Certidão de Registro Civil ou Cédula de Identidade, do CPF e do comprovante de residência e a carteira do Setps para unidades escolares do município de Salvador.

 

Será aceito, excepcionalmente, em substituição ao histórico escolar, na forma da legislação vigente, atestado de escolaridade original, firmado pela direção da unidade escolar, que deverá especificar o curso, a série/ano do estudante no ano letivo de 2013, ou de anos anteriores, bem como o curso, a série/ano que o estudante estará apto a cursar no ano letivo de 2014.

 

Calendário de matrícula

Alunos novos

21 e 24 de fevereiro – Matrícula para o ensino fundamental e proeja fundamental.

25 e 26 de fevereiro – Matrícula para o ensino médio e técnico nível médio.

25 de fevereiro a 7 de março – Subsequente / Prosub

 

Fonte: Com informações da Secretraia de Educação/ Foto: Divulgação

OUTRAS NOTÍCIAS