Tempo - Tutiempo.net

Rui pede que baianos se inspirem no cuidado materno para enfrentar vírus

Governador Rui Costa

Em mensagem pelo Dia das Mães, o governador Rui Costa pediu que os baianos se inspirem no cuidado materno para enfrentar o novo coronavírus.

A Bahia tem hoje mais de 4,8 mil casos e 183 pessoas mortas por causa da Covid-19.

A proposta do governador é a seguinte: da mesma forma que uma mãe cuida dos seus filhos com afeto e carinho, todos devem fazer o mesmo com os demais, evitando a contaminação em massa para controlar a taxa de incidência do vírus.

É esse o resultado obtido com as medidas de distanciamento social.

“Espero que cada um possa passar esse domingo demonstrando afeto e carinho, mesmo que à distância. Desejar também que a gente continue nessa corrente do bem, nessa corrente de fazer o melhor pela Bahia, conter e derrotar esse coronavírus. Tenho convicção, certeza, que a Bahia vai derrotar esse vírus, vai atravessar essa tempestade vencendo, salvando a vida de milhares de baianos, e dando dignidade, acima de tudo, a quem precisar de atendimento médico. A vida não está em nossas mãos garantir, está nas mãos de Deus, mas as condições dignas de atendimento, essa está em nossas mãos; a condição de não contaminar ao mesmo tempo milhares de pessoas está em nossas mãos, nas nossas atitudes”, disse o governador, neste sábado (9).

Rui também agradeceu à população baiana e sugeriu que em junho a situação deve estar minimamente controlada, deixando “o pior pra trás” e “reprogramando nossas vidas”.

Secom

OUTRAS NOTÍCIAS