Tempo - Tutiempo.net

Secretaria da Educação realiza aula magna virtual dos cursos do Programa Educar para Trabalhar

Aula magna educar para trabalhar

A Secretaria da Educação do Estado realiza, nesta segunda-feira (5), às 17h30, a aula magna virtual dos cursos de qualificação profissional ofertados pelo Governo do Estado, por meio do Programa Educar para Trabalhar, na modalidade Educação à Distância (EAD) de Formação Inicial e Continuada (FIC).

A ação acontece no canal Educação Bahia, do Youtube (https://bit.ly/3jHGzwB) e marca a primeira chamada das turmas, que ainda acontece nos dias 13 de setembro e 8 de novembro.

O programa visa atender à demanda do setor produtivo e potencializar a empregabilidade e inclusão do estudantes regularmente matriculados e egressos do Ensino Médio e da Educação Profissional Técnica de Nível Médio da rede pública estadual.

Os cursos serão ministrados em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).

Educar para Trabalhar

A iniciativa integra as políticas públicas de assistência estudantil do Governo da Bahia, no âmbito do Programa Estado Solidário.

No total, foram ofertados, gratuitamente, 200 mil vagas de qualificação profissional, distribuídas em 44 cursos.

Aula Magna do Programa Educar para Trabalhar
Quando: Segunda-feira (5/7)
Horário: 17h30
Onde: Canal Educação Bahia (https://bit.ly/3jHGzwB)

 

Ascom/ Secretaria da Educação do Estado

OUTRAS NOTÍCIAS