Tempo - Tutiempo.net

Seduc recebe hoje documentação de candidatos a professor bolsista do TOPA

A Secretaria Municipal de Educação vai selecionar professores para atuar como coordenador de turma, alfabetizador e tradutor intérprete de Libras na condição de bolsista voluntário do Programa TOPA – Todos Pela Alfabetização, no ano de 2014. As inscrições vão ser recebidas ser nesta quarta-feira, 19, das 8:00 às 15:00, na própria Seduc.

 

Estão sendo oferecidas três vagas para coordenador de turma; para as demais – alfabetizador e tradutor intérprete de Libras – o número de vagas vai ser definido depois, de acordo com a demanda de alunos matriculados no programa.

 

Para se inscrever, o candidato deve apresentar RG, CPF, comprovante de residência, certificado de escolaridade, histórico escolar e currículo devidamente comprovado. Aqueles que vão atuar como tradutores intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras) devem apresentar ainda o certificado de proficiência neste idioma.    

 

Os candidatos à vaga de coordenador de turma devem ter formação em nível superior em Pedagogia ou licenciaturas e experiência na educação de jovens e adultos; também podem ser estudantes dessas áreas desde que apresentem comprovantes de escolaridade de instituições reconhecidas pelo Ministério da Educação.

 

Para a função de alfabetizador, exige-se ensino médio completo e experiência mínima de um ano em Educação, preferencialmente em educação de jovens e adultos. Já o tradutor intérprete deve ter pelo menos o ensino médio e certificação de proficiência em Libras, a Língua Brasileira de Sinais. Caso não haja alunos com deficiência inscritos, os candidatos selecionados para esta função não serão convocados.

 

O objetivo do TOPA é erradicar o analfabetismo na Bahia através de políticas públicas de educação para jovens e adultos. Para isso, são realizados estudos e pesquisas, formação continuada de professores alfabetizadores, desenvolvimento de instrumentos e mecanismos de acompanhamento e avaliação, produção de material didático-pedagógico, dentre outras ações que assegurem a sua efetividade.

 

A Seduc está localizada à avenida Senhor dos Passos, 197, no antigo Colégio O Pequeno Príncipe.

 

Fonte: Redação com informações da Secom/ Foto: Web

OUTRAS NOTÍCIAS