Tempo - Tutiempo.net

Sisutec: Mais de 10 mil vagas estão abertas na Bahia para cursos técnicos

O Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec), abriu 291 mil vagas em cursos técnicos pelo Brasil, sendo em 937 instituições de ensino públicas e privadas, além dos sistemas Senai e Senac. Dessas vagas, dez mil são para a Bahia e estão disponíveis para os estudantes que desejam ter uma formação técnica para o mercado de trabalho.

 

VAGAS

Além de Salvador, com seus mais de 4,7 mil postos, o Sisutec também oferece vagas em Barreiras (120), Camaçari (360), Feira de Santana (1.080), Ilhéus (40), Itabuna (960), Jequié (160), Lauro de Freitas (2.088), Luis Eduardo Magalhães (80), Paripiranga (100), Teixeira de Freitas (810) e Vitória da Conquista (145).

 

As vagas são, prioritariamente, para quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2013. Para concorrer, é preciso ter tirado nota superior a zero na redação.

 

Além disso, o MEC destina 85% das vagas para quem cursou todo o ensino médio em escolas públicas ou, ainda, para quem estudou em escolas particulares, mas com bolsa integral. Nas instituições federais, 50% das vagas são destinadas àqueles cuja renda familiar não ultrapasse 1,5 salário mínimo por pessoa.

 

As inscrições começam segunda-feira (17) e seguem até a sexta (21). Elas são gratuitas e feitas pelo site www.sisutec.mec.gov.br.       

 

Fonte: Redação com informações do Correio/ Foto: Web

OUTRAS NOTÍCIAS