Sorteadas 2.201 vagas para os colégios e creche da PMBA

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email
Alunos Molégio Militar de Feira de Santana
A Polícia Militar da Bahia (PMBA) realizou o sorteio eletrônico das 2.201 vagas para a Creche e Colégios da PM (CPMs) na manhã desta sexta-feira (15), no Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador.
Candidatos e representantes puderam acompanhar os sorteios presencialmente em um dos dois auditórios no IAT e por meio do site da PMBA.
Com o objetivo de dar mais transparência ao processo, estiveram presentes o conselheiro da Ordem dos Advogados da Bahia (OAB), Antônio Valdir Santos, a promotora de Justiça Maria Pilar Menezes e a coordenadora de educação da Secretaria da Educação do Estado, Gabriela Silva Aragão.
Segundo o coordenador dos Colégios da Polícia Militar e da Creche, major Copérnico, para a seleção deste ano houve 38.452 inscritos em toda Bahia.
A creche ofereceu 36 vagas. Os CPMs de Dendezeiros, da Ribeira e de Feira de Santana lideraram a procura dos candidatos, com 13.570, 4.518 e 3.105 inscritos, respectivamente.
A qualidade do ensino oferecido pelos CPMs é um dos principais motivos que provocam a grande procura pelas instituições militares de ensino.
“Essa repercussão se dá tanto pela qualidade de um ensino gratuito, quanto pelos resultados positivos obtidos por nossos alunos quando se submetem às avaliações externas, como o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)”, enfatizou o major Copérnico.
Ao lado do pai e da avó no auditório do IAT, Mariana Nascimento, 12 anos, fez uma oração pedindo a Deus uma das disputadas vagas do CPM.
“Sonho muito com a possibilidade de estudar no Colégio da PM, que é referência na qualidade de ensino, ordem e disciplina,” revelou. Os candidatos, interessados e representantes dos inscritos já podem consultar a lista de aprovados no processo seletivo no site da PMBA.
Polícia Militar da Bahia

OUTRAS NOTÍCIAS