Tempo - Tutiempo.net

Surto de Covid-19 em escola estadual em Salvador suspende aulas

Surto de Covid-19 na Escola Estadual Professora Armandina Marques

As aulas na Escola Estadual Professora Armandina Marques, localizado no bairro de Pau da Lima, em Salvador, foram suspensas por uma semana, após um surto da Covid-19.

De acordo com informações da Secretaria de Educação. os pais dos alunos foram comunicados sobre a suspensão das aulas na última sexta-feira (8) através de um informativo.

O comunicado também foi colado nos portões da escola. A escola tem cerca de 700 alunos do ensino fundamental, em turnos matutino e vespertino.

A Secretaria Estadual de Educação (SEC) não passou a informação de quantas pessoas foram infectadas com a Covid-19. Uma fonte alertou que soube de nove funcionários testarem positivo para a doença, mas não tem informações se alunos também foram diagnosticados  com o vírus.

Inclusive não houve informações se outras escolas passam pela situação e quais as medidas adotadas além da suspensão das aulas ´para evitar o contágio e superar a doença.

A medida já confirmada é que escolar vai passar por uma desinfecção e as aulas retornam no dia 18, próxima segunda-feira.

cljornal

OUTRAS NOTÍCIAS