Tempo - Tutiempo.net

Uefs envia intercambistas para América do Norte e Europa em janeiro

 

Canadá, Irlanda, Hungria e Reino Unido são os destinos de sete estudantes da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) que iniciarão intercâmbio em janeiro de 2014.

O estudante de Engenharia Civil Leandro Cerqueira, que vai estudar na Carleton University (Canadá), afirmou que tem as melhores expectativas para o intercâmbio e que pretende aprender novas línguas, crescer academicamente e se preparar melhor para o futuro profissional.

Os intercambistas foram beneficiados pela parceria entre a Uefs e Programa Ciência sem Fronteiras, do Governo Federal. São eles: Edinara Lacerda, Samanta Sousa e Lucas Porto, do curso de Engenharia de Alimentos, que viajarão para a Irlanda; Paulo Caires Pena, de Engenharia da Computação, que vai para a Hungria, e Luan Cezar Cortes e Paula Perazzo, do curso de Medicina, que farão intercâmbio no Reino Unido.

Atualmente, a Uefs possui 64 estudantes em países de diversos continentes, inclusive a Ásia (Coreia do Sul). O programa de intercâmbio, apesar de relativamente novo, desde 2007 enviou mais de 319 alunos ao exterior. Foram 181 intercâmbios com bolsas da própria Uefs, 129 pelo Programa Ciência sem Fronteiras e nove pelo Programa Santander.

Fonte: Ascom

OUTRAS NOTÍCIAS