Tempo - Tutiempo.net

Uefs promove debates em jornada virtual

Evento começa na segunda-feira (27) e vai até o sábado (1º).

Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) promove jornada virtual — Foto: Divulgação

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), cidade que fica a 100 km de Salvador, vai promover uma série de debates durante uma jornada virtual. A programação começa na segunda-feira (27) e vai até o sábado (1º).

Estão previstas 122 mesas-redondas, 60 minicursos, 27 oficinas, 100 vídeos e 64 podcasts. Além destas atividades, cinco debates, que vão trazer discussões acerca de várias áreas do conhecimento, completam a programação.

A cerimônia de abertura, agendada para segunda-feira, às 10h, terá como tema “A Universidade Pública: realidade e virtualidades: guerra de movimento ou guerra de trincheiras?” e contará com o debate entre o reitor da Uefs, professor Evandro do Nascimento e Vladimir Safatle, filósofo e escritor.
Os debates do evento também serão transmitidos pelo canal da TV Olhos D’Água no Youtube. A programação completa da Jornada Virtual está disponível no site do evento. [Veja abaixo alguns destaques da programação].

27/07, às 17h: “Horizontes da crise político-social no Brasil e no Mundo”, com Celso Luiz Nunes Amorim, Rossine Cerqueira da Cruz (mediador), Sílvio Luiz de Almeida e Virgínia Maria Gomes de Mattos Fontes.

28/07, às 17h: “Os caminhos da cultura no cenário pós-pandêmico”, com Albino Rubim, Fernando Guerreiro, Luana Vilutis (mediadora), Márcio Caires e Vladimir Brichta /

29/07, às 17h: “Invisíveis Maiorias; Iniquidade e Injustiça”, com Márcia Nunes Maciel Mura, John Alexander Benavides Piracon (mediador), José Gomes Temporão e Bianca Santana.

30/07, às 17h: “Universidade e Pluriversidade: diálogo de saberes e transformação social”, com Aliro Bórquez Ramírez, Daiara Hori Figueroa Tukano, Jucelho Dantas da Cruz (mediador) e Vanda Machado da Silva.

31/07, às 17h: “Repensar a Universidade: Caminhos abertos pelo processo pandêmico”, com Joana Angélica Guimarães da Luz, Amali de Angelis Mussi (mediadora), Antonio Guedes Rangel Junior e Roberto Leher.

G1/BA

OUTRAS NOTÍCIAS